• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    quarta-feira, 18 de maio de 2011

    Perfil 2011 - Michelle Duarte

    MICHELLE EIRAS DUARTE - ADULTO

         A seguir você conhece um pouco mais sobre a capitã da equipe adulta em 2011, Michelle. O HípicaVôlei fez uma entrevista com a atleta, que já passou pela seleção brasileira. Acompanhe a trajetória da levantadora.

    Michelle Duarte
    HípicaVôlei (HV): Como você se lembra de ter se iniciado no vôlei? Houve contribuição de alguém que lhe incentivasse? 

    Michelle (M): Lembro que com mais ou menos sete anos meu pai me colocava no corredor em casa, fechava todas as portas, e começava a atacar em mim, e eu tinha que defender sem medo, se não ele atacava cada vez mais forte. Comecei então com oito anos a treinar com meu avô (China) na Ponte Preta.
     
    HV: Como eram as rotinas de treinos quando nas categorias de base? O que mais lhe marcou durante essa fase?

    M: Quando entrei na Hípica, com 13 anos, os treinos eram bem puxados, treinávamos quase todos os dias e o que mais me marcou nessa época eram as meninas mais velhas, lembro-me que eu queria ser igual a elas, e os gritos da então técnica naquela época, Xú, com todas as meninas.
     
    HV: Que mensagem você daria às atletas que querem começar a jogar ou que estão no início dos  treinamentos no vôlei?

    M: Nunca desistir de seus sonhos e buscar dar sempre o máximo de si.
     
    HV: Como é jogar uma Super Liga?

    M: Foi um sonho maravilhoso que consegui realizar.
     
    HV: O que lhe traz à mente as palavras "Convocação" e "Seleção Brasileira"?

    M: Ainda sinto frio na barriga só de lembrar da primeira convocação. Tenho um sentimento de missão cumprida, pois realizei meu maior sonho, chegar à “Brasileira” adulta.
     
    HV: Há alguma história de sua trajetória que você acha importante contar para nossos leitores?

    M: Todos os gritos e broncas leves e pesadas que levei, eu agradeço. Eles me fizeram crescer muito como atleta, ajudando a passar por cima de todas as dificuldades que tive durante minha trajetória sem perder meu foco principal, a Seleção adulta.
     
    HV: O que significa para você voltar a treinar e competir?

    M: Resgatar sentimentos perdidos.
     
    HV: Como tem sido treinar e jogar pela Hípica/Campinas? Algo a dizer sobre o trabalho que vem sendo feito e sobre a comissão técnica?

    M: Poder voltar a jogar pelo time onde comecei, é muito gratificante. Ter o Lucas como técnico e o Totte como auxiliar e preparador físico me dá muita tranquilidade, pois confio cegamente no trabalho de ambos. É uma  dupla que deu certo, com certeza.
     
    HV: Quais os planos para o futuro?

    M: Passar o máximo de experiência para as mais novas, e ficar entre as duas melhores equipes dos campeonatos disputados, inclusive Jogos Regionais e Abertos.

    HV: Em linhas gerais, que mensagem você gostaria de deixar para aqueles que nos lêem?

    M: Acho que o mais importante de tudo é nunca, jamais desistir de seus sonhos, e ter a certeza de que irão se realizar, basta acreditar e trabalhar muito.

         O HípicaVôlei agradece o tempo e a atenção que a levantadora dispendeu a esta entrevista e deseja toda sorte para a equipe adulta e para você, Michelle. Força e sucesso!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário