• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 31 de maio de 2011

    XIX Copa Regional


    Mirim, infantil e infanto-juvenil entram em quadra
    Três jogos, três vitórias, três 3x0
     
                Pela XIX Copa Regional de Voleibol as categorias de base da Hípica entraram em quadra no último domingo (29) em rodada tripla contra as equipes do Clube Náutico/Araraquara.
                A primeira categoria a se apresentar no ginásio da Hípica, em Campinas, foi a infantil (com meninas até 16 anos). Após boa semana de treinamentos, a equipe se apresentou muito bem e venceu a equipe adversária por 3 sets a zero, com parciais de 25x20, 25x17 e 25x16.
                Em seguida foi a vez da equipe mirim (com meninas até 14 anos) defender o escudo da Hípica. “Tínhamos que primeiramente fazer o nosso melhor. Apresentar o melhor que pudéssemos com base nos nossos treinos. Se íamos vencer ou não, isso não estava nas nossas mãos. O que podíamos controlar era nossa vontade de dar nosso melhor”, afirmou o técnico Totte após a partida.
                A equipe mirim, com saque bastante regular e contra-ataques bem construídos, também venceu por 3 sets a zero (parciais de 25x14, 25x08 e 25x19). “Conseguimos colocar todos para jogar. Sempre entramos em quadra com força máxima. Construímos nossa vitória ponto a ponto e a realidade do jogo permitiu que todas as atletas atuassem. Mais uma vez a estrela da partida foi o grupo”, conclui Totte.
                Para fechar a rodada, a equipe infanto-juvenil entrou logo em quadra em seguida para confirmar a superioridade na competição e continuar na liderança. Sob comando do técnico Lucas Graziadei, a equipe, apoiada por grande torcida, venceu também por 3 sets a zero com parciais arrasadoras: 25x05, 25x07 e 25x15.
                “Fiquei bastante satisfeito com a atuação do grupo. Em nenhum momento relaxamos. Pode parecer que no terceiro set sim, mas quem acompanha voleibol sabe que vencer por dez pontos também pode ser considerado uma grande vantagem. Nós precisamos manter o foco sempre, independente do adversário. Conseguimos fazer isso e conquistamos uma vitória importante”, avaliou o Graziadei.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário