MINHA MÃE É CAMPEÃ – 2011
Quarta edição do evento agitou ginásio I da Hípica
Pelo quarto ano consecutivo o vôlei promoveu o “Minha Mãe é Campeã!”, evento em homenagem ao Dia das Mães. Os professores organizaram uma grande festa em que mães, filhas e toda a família se divertiram a valer.
Após apresentação da modalidade pelo professor Lucas Graziadei, todos os presentes participaram de um grande alongamento liderado pelo professor Márcio Jr. Logo em seguida começou a grande festa. O professor Peterson Bristotte (Totte) conduziu uma brincadeira em que todos tinham que estourar bexigas se abraçando. A brincadeira ajudou a quebrar o gelo entre as pessoas que não se conheciam. Logo depois foi a vez de ter um primeiro contato com a bola. Bola para o alto, bate palma, encosta a mão no pé e segura a bola. Mães e crianças riam uns dos outros com a brincadeira.
A professora Thaiza Cugini não deixou a peteca cair logo em seguida com a “Queimada Cavalinho” em que a pessoa queimada tinha chance de retornar ao jogo se cruzasse o campo adversário montado em um “cavalinho” sem que fosse pega. Ufa! Um momento de descanso. Mas só para o corpo. Após uma aguinha os professores Lucas e Totte lideraram uma grande roda em que mães e filhas sentavam-se umas ao lado das outras enquanto várias imagens relacionadas à modalidade eram passadas. As imagens continham fotos de grandes jogadores do passado, desde a grande Geração de Prata, passando por grandes nomes como o levantador William, Ana Moser, Giba, a seleção de ouro de Atenas no masculino e a seleção de ouro de Pequim no feminino. Permeando as imagens das seleções e das personalidades do vôlei ora e meia via-se uma foto das escolinhas e das equipes do clube em treinos e jogos. O intuito dos professores com a atividade era conscientizar toda a família da importância que todos tem tido na perpetuação do Brasil como potência na modalidade e do papel que cada um tem nessa contribuição, além das grandes benesses que a prática da modalidade proporciona como trabalho em equipe, solidariedade e cooperação.
Pausa para descanso terminada, pé na tábua novamente. Uns olhavam para os outros e não entendiam o porquê de tantas toalhas nas mãos dos professores. A brincadeira se chamava “Toalha-ball”, um jogo de vôlei em que duplas manipulavam uma toalha, que era a única maneira de tocar na bola de vôlei. Uma festa com as toalhas! Crianças puxando mães para um lado, mães puxando crianças para outro lado e bola não caía. Foi assim o aquecimento para o último jogo, o tradicional vôlei com o bolão. Duas equipes foram formadas e um grande jogo de vôlei sem limite de toques e pessoas em quadra em que a bola era algo entre uma bola de vôlei e uma bexiga gigante. Um grande incentivo para crianças e a família para a prática do vôlei e de uma atividade física.
Como não poderia passar em branco, no final da manhã as mães presentes receberam uma mensagem especial da equipe de vôlei do clube e receberam um lindo arranjo florido com uma joaninha.
O evento, já tradicional da modalidade, mostrou a preocupação dos professores, da coordenação e da diretoria adjunta com a interação entre a família e as alunas da modalidade, bem como o incentivo à prática do vôlei e se preocupam em estreitar os laços com toda a família e prometem outra grande festa em agosto para comemorar o Dia dos Pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário