• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    quarta-feira, 18 de maio de 2011

    Perfil 2011 - Comissão Técnica: Totte

    PETERSON BRISTOTTE (Totte) - Comissão Técnica

         O HípicaVôlei apresenta Totte, membro da comissão técnica das equipes Hípica/Campinas desde 2007. Dividindo a responsabilidade de dirigir as equipes de vôlei da Hípica com o técnico Lucas Graziadei, Totte comanda as equipes Iniciantes (até 12 anos), Pré-mirim (até 13 anos) e Mirim (até 14 anos) e é auxiliar técnico das equipes Infantil (até 16 anos), Infanto-juvenil (até 18 anos) e Adulta (acima de 20 anos), além de ser o preparador físico de todas as categorias. A seguir, descubra um pouco mais sobre Totte.

    Totte - Peterson Bristotte
    Nome: Peterson Dantas Bristotte (Totte)

    Nascimento: 12/11/1985

    Formação:   
    - Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP;
    - Especialista em Performance Esportiva - Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pelo Laboratório de Bioquímica do Exercício/Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP;
    - Membro do quadro nacional de treinadores da Confederação Brasileira de Voleibol, CBV - nível III.
    Hobbies: Adoro ir ao cinema, ler um bom livro, ficar com a família (sempre que possível), viajar e dar uma arranhada no piano.

    Quando começou no vôlei: Fiz minha primeira aula de vôlei em 1996, na quinta série, com o meu primeiro professor de Educação Física, José Luiz, em Hortolândia, a quem agradeço eternamente por despertar em mim o amor pelo vôlei. Como treinador comecei em 2005.

    Equipes por onde já passou: Já dirigi equipes universitárias (Instituto de Artes/Unicamp e Educação Física/UNICAMP) em Campinas.

    O vôlei para mim: "Difícil colocar em palavras. O vôlei começou como um passatempo, se tornou um hobby, depois uma prática regular e só depois virou realmente um esporte para mim. Quando comecei a estudar de verdade, como um curioso que nem sabia o que queria da vida profissional, fui literalmente raptado. Hoje eu durmo pensando em vôlei, acordo pensando em vôlei e até penso em vôlei pensando em vôlei... é simplesmente o ar que respiro".

    Atuar pela Hípica: "Sabe quando você vai dormir, entra em alfa, depois dorme pesado e tem um sonho daqueles de que você nunca esquece de tão bom? Eu estou em alfa..."

    Sobre as atletas: "Às vezes as atletas que trabalham conosco nos consideram como uma mistura de tutores, pais postiços, chefes, professores e amigos. E realmente acho que temos um pouco de cada uma dessas personalidades a cada momento. O que elas não sabem é que a cada seletiva, a cada temporada o coração não fica mais apertado com tanta gente dentro. Acontece que ele aumenta de tamanho. Todo começo de ano eu demoro para aprender o nome de todo mundo. Sou até motivo de piada por isso. Mas pode ter certeza de que nunca mais esqueço de ninguém. Se vejo uma menina na rua da vontade de sair correndo e dar um abraço do tamanho do universo".

    Expectativas para 2011 e para o futuro: "Trabalho, trabalho e trabalho".

    Mensagem: "Gosto muito de uma frase de São Francisco de Assis: 'Comece fazendo o necessário, depois faça o que é possível e de repente estará fazendo o impossível'. O técnico Bernardo Rezende diz que TRABALHO + TALENTO = SUCESSO. Não por acaso "trabalho" vem antes de "talento". Concordo com ele".

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário