• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

    2013: UMA TEMPORADA E TANTO

    ...de 2013 para a história...



    Para o vôlei Hípica/Campinas a temporada 2013 ficará para a história como a mais vencedora de todos os tempos. Entenda porque o projeto de vôlei feminino Hípica/Campinas nas categorias de base é o melhor do interior de SP.

     

    ESCOLINHAS

                Sem caráter competitivo, apenas de formação esportiva, as escolinhas de voleibol, voltadas exclusivamente para associadas de 9 a 13 anos, apresentou um ano extremamente positivo. Com duas quadras montadas no ginásio II às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, as futuras atletas se divertiram a valer com brincadeiras e exercícios que visavam ao desenvolvimento físico geral, coordenação motora, a socialização, trabalho em equipe, além da iniciação aos fundamentos da modalidade. A equipe participou do Festival da Escola de Esportes do Clube Paineiras do Morumby, em SP, também sem caráter competitivo. Algumas atletas foram promovidas à equipe sub 14, que também contava com atletas em idade adequada que treinavam na categoria sub 15, e participou do festival na capital paulista.
     
     



    SUB 15

                Também conhecida como Mirim, a categoria sub 15 em 2013 apresentou o melhor retrospecto da história. No campeonato do interior de SP somou 17 vitórias em 20 partidas. No quadrangular final do estado de SP, o campeonato paulista, a equipe acumulou ainda mais duas vitórias (contra o SESI/SP e o ADC Bradesco/Osasco) e uma derrota (para o GR Barueri). A equipe comandada por Peterson Bristotte em 2013 se sagrou Campeã do Interior de SP e Vice-Campeã Paulista, com um aproveitamento espetacular de 83% (19 vitórias em 23 partidas oficiais, além do título da Olimpesec, campeoanto entre os clubes de Campinas, e outros jogos amistosos de preparação).

     




     
    SUB 17

                Também conhecida como Infantil, a categoria sub 17 em 2013 também apresentou o melhor retrospecto de sua história. No campeonato do interior de SP somou 16 vitórias em 21 partidas, além do vice-campeonato na Olimpesec. A Federação Paulista de Volleyball, por questões internas, cancelou o campeonato estadual da categoria. A equipe comandada por Lucas Graziadei em 2013 conquistou o título de Campeão do Interior de SP, com um aproveitamento de 76%.


     
     
    SUB 19
               
                  Categoria mais tradicional do vôlei Hípica/Campinas, o infanto-juvenil em 2013 superou todas as expectativas e apresentou um dos melhores retrospectos da história. Considerando somente o investimento do clube, a equipe comandada também por Lucas Graziadei conquistou a melhor colocação da história. No campeonato do interior de SP, além do título do torneio início e o tetracampeonato do interior de SP, a equipe somou 17 vitórias em 19 partidas. Nas finais paulistas, a equipe perdeu apenas para a melhor equipe sub 19 do país, a ADC Bradesco/Osasco, que conta com 5 atletas da seleção brasileira, e conquistou o vice-campeonato paulista, após quatro anos consecutivos (2009 a 2012) como a terceira melhor equipe do estado de SP. A equipe fechou a temporada com um aproveitamento de 90%.


     


     
     
     
    ADULTO

                 Em parceria com a Associação Campineira de Voleibol (ACV) e o Fundo de Investimento ao Esporte de Campinas (FIEC)/Prefeitura Municipal de Campinas, a equipe comandada por Adilson Zambom conqusitou o vice-campeonato da Copa Itatiba, com 4 vitórias em 7 partidas, um aproveitamento de 57%.


     
    MASTER


                O ano de 2013 foi um ano de reestruturação para a equipe Master (30+) Hípica/Campinas. A equipe comandada por Peterson Bristotte ausentou-se de praticamente todas as competições oficiais, participando da Olimpesec, conquistou a 4ª colocação, e em dezembro foi Campeã do 2013 Ultimate Masters de Voleibol. Para 2014 a equipe pretende buscar ainda mais associadas que já tenham jogado vôlei anteriormente e queiram defender o clube e retomar a participação em outras competições oficiais.
     
     
     

                Este trabalho é presidido por Pedro H. D. P. Nogueira, presidente da SHC, dirigido por José Abrahão Jr, diretor geral de esportes, e por Ronaldo Mercadante, diretor adjunto de voleibol. O projeto é coordenado por Flávio Roberto Carucio, coordenador de esportes e supervisionado pelo técnico Prof. Esp. Lucas Lemos Graziadei (especialista em voleibol e técnico nível III, certificado pela Confederação Brasileira de Voleibol). Também faz parte da comissão técnica o técnico Prof. Esp. Peterson Bristotte (especialista em bioquímica, fisiologia, treinamento e nutrição esportiva, especialista em voleibol e técnico nível III, certificado pela Confederação Brasileira de Voleibol) e os estagiários Eduardo Barbosa, Éder Ramos e Carlos Eduardo S. Francisco.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário