• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 25 de outubro de 2011

    XIX Copa Regional

    UM, DOIS, TRÊS: FINAL!
    PELA PRIMEIRA VEZ A HÍPICA/CAMPINAS DISPUTA O TÍTULO
    Equipe quebra hegemonia do Mantiqueira Country Club

         Pela primeira vez desde que foi montada em 2008, a equipe adulta Hípica/Campinas chega à sua primeira final da Copa Regional. O primeiro passo foi dado na quinta-feira, 20/10, no primeiro jogo da semifinal, contra o até então hegemônico Mantiqueira Country Club/São João da Boa Vista. Em uma partida emocionante e com o ginásio do Taquaral cheio, a equipe campineira iniciou a partida com alguma dificuldade e acabou sendo vencida nos dois primeiros sets. No entanto, sem desistir da partida, começou no terceiro set a escalada rumo à vitória. Ao levar a partida para o tie-break, o set de desempate, a equipe teve apoio gigante da torcida campineira, o que ajudou a passar o trator na equipe adversária. Resultado: Hípica/Campinas 3 x 2 Mantiqueira Country Club/São João da Boa Vista, com parciais de 19x25, 20x25, 25x22, 25x23 e 15x07.
         "Fizemos uma partida de recuperação. As meninas não perderam o foco em nenhum momento. Isso foi crucial para reverter um resultado que parecia certo e favorável a elas (as adversárias)", comentou o técnico Lucas Graziadei".

         Dois dias depois, no sábado (22/10), a equipe campineira viajou à casa das adversárias para os segundo jogo da semifinal. "Sabíamos que seria uma partida dificílima, contra um adversário de porte e uma torcida apaixonada. Elas não incorreriam nos mesmos erros da primeira partida", avaliou antecipadamente o auxiliar técnico Totte. No entanto, embora a partida tenha sido tecnicamente superior à primeira, a equipe campineira também perdeu os dois primeiros sets. "Quando trocamos de quadra do primeiro para o segundo set não percebi nenhum abatimento das meninas. Elas estavam focadas na partida. Paramos o jogo nos momentos certos e todas as nossas trocas funcionaram. O grupo estava inteiramente comprometido", comenta Totte. Em um jogo emocionante e disputadíssimo, o placar da quinta-feira se repetiu, dessa vez a favor das visitantes: Mantiqueira Country Club 2 x 3 Hípica/Campinas, com parciais de 25x22, 25x18, 18x25, 19x25 e 12x15.
         Agora a equipe campineira aguarda o adversário da final, que poderá ser o Rio Branco/Americana ou o selecionado de Jundiaí.
         Hipica/Campinas: Danielle Duarte (Li), Lidiana Trigueiros (Po), Milena Carraro (Po, Op), Josiane Grunewald (Po), Larissa Varjão (Op), Amanda Ferreira (Ce), Caroline Tosini (Ce, Op), Terla dos Santos (Ce), Michelle Duarte (Le), Júlia Pedroso (Le), Tatiana Federman (Ce), Jéssica Gonçalves (Ce), Pamella Luiz (Po). Técnico: Lucas Graziadei. Auxiliar Técnico: Peterson Bristotte (Totte). Assistentes Técnicos: Thaiza Cugini, Márcio Jr., Victor Bonora. Coordenador: Marcelo Ferro. Diretor: Ronaldo Mercadante. 

         A equipe Hípica/Campinas tem o apoio da Associação Campineira de Voleibol (ACV) e da Prefeitura Municipal de Campinas, através do Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (FIEC).



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário