• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    segunda-feira, 10 de outubro de 2011

    XIX Copa Regional

    MIRIM DÁ AULA DE SUPERAÇÃO
    Primeira semifinal foi no mínimo emocionante

         Jogando a primeira semifinal da XIX Copa Regional de Voleibol, a equipe mirim Hípica/Campinas viajou na última sexta-feira a Jundiaí para enfrentar as donas da casa. Preocupado com uma possível queda de rendimento, o técnico Totte avaliou: "Nossa última partida foi em 26 de agosto. Desde então estamos apenas treinando e jogando algumas partidas menores, mas nada comparado ao primeiro semestre. A partida deverá ser um grande teste psicológico".
         Dito e feito. Uma partida emocionante com duas horas e vinte minutos de duração e cinco sets. Nas outras duas partidas entre as equipes no ano, a equipe campineira venceu ambas por 3 sets a 1. Desta vez foi direferente. A equipe de Jundiaí apresntava uma melhora consistente em seu volume de jogo. Com altos e baixos durante a partida a equipe campineira demonstrou uma postura de finalista. Final: dificílimos 3 sets a 2.
         "Nosso ponto alto hoje não esteve na técnica nem na tática, embora tenhamos nos saído bem nessas duas esferas do jogo, especialmente em nosso bloqueio e ataque. Nossa maior virtude hoje foi sermos um só. Em todos os momentos as meninas se incentivaram e mesmo quando tínhamos dúvidas da vitória tínhamos a certeza de que continuaríamos dando nosso sangue. Tínhamos que sair da quadra com a certeza de termos feito o máximo, mesmo se perdêssemos. Saímos com essa certeza. E com a vitória. Demos um primeiro passo importantíssimo, mas ainda precisamos dar o segundo. Na segunda-feira acertaremos alguns pontos para o próximo jogo", concluiu Totte.
         A próxima partida, segundo confronto das semifinais, será na quarta-feira (12), feriado do Dia da Criança, às 09:30 h no ginásio I da Hípica, em Campinas. Contamos com sua presença e torcida!
        
         Hípica/Campinas: Laís Pretti (Le, Po, Op), Alexia Nucci (Le, Op, Ce), Isabelle Brenelli (Po, Op), Letícia Gavioli (Po, Op), Anne Sachetti (Li), Marcella Vuono (Ce, Op), Isabela Moreira (Ce, Op), Paloma Rico (Po, Op), Patrícia Costa (Po, Op), Alice Zalaf (Po, Op). Técnico: Peterson Bristotte (Totte). Auxiliar Técnico: Lucas Graziadei. Assistentes Técnicos: Thaiza Cugini, Victor Bonora, Márcio Júnior. Coordenador: Marcelo Ferro. Diretor: Ronaldo Mercadante

         Confira abaixo alguns lances do jogo.

    Um comentário: