• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 30 de setembro de 2014

    ESTUDANTES, PROFESSORES E TÉCNICOS: I Clínica de Vôlei


    ATENÇÃO!
    ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA,
    PROFESSORES E TÉCNICOS
    Grande oportunidade!
    Inscreva-se e vamos trocar informações!

    SUB 15 CONVENCE EM SÃO PAULO

    "VENCEMOS E CONVENCEMOS"

    A equipe comandada por Peterson Bristotte mais uma vez foi convidada para participar do XXVII Festival da Escola de Esportes do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo/SP. As atletas campineiras impressionaram já na chegada. Notadamente com as atletas mais altas e mais fortes, ouvia-se um burburinho pelo ginásio.
    E não foi só pelo aspecto físico que as campineiras convenceram. Na bola também. Jogando de maneira elementar, mas convincente, o famoso 6:0 imperou nas quadras paulistanas. O prof. Peterson explicou: "Essa é uma idade em que as atletas estão muito mais próximas da iniciação esportiva do que da especialização. Utilizamos o sistema tático 6:0 para estimular um desenvolvimento geral as atletas. Vencemos e convencemos não pelo sistema de jogo, porque ele foi bastante simples, mas pela qualidade dos fundamentos. Ganhamos no toque e na manchete. É claro que bons saques, boa linha de passe e uma defesa bem estruturada contam, mas no final das contas o que faz a diferença é a posição de expectativa, o deslocamento, o toque e a manchete. Se isso for bem executado em uma equipe, com qualidade, será difícil jogar contra ela. E foi o que fizemos".
    E a boa impressão continuou: "Na final, todas as demais equipes estavam torcendo por nós. O que foi mais bacana, além do título, é claro, foi a interação que as meninas tiveram com as demais atletas. Elas sabiam que eram melhores, mas mantiveram a cordialidade, a simpatia. E isso só jogou a favor delas. Elas se tornaram exemplos para as demais equipes. Fiquei muito contente com a postura delas dentro da quadra, mas também como se comportaram fora dela", completou.
    O torneio também contou, além do clube Paineiras - com duas equipes - e da Hípica/Campinas, com as equipes do Club Sírio de SP e do Anhembi Tênis Clube, também da capital.

    segunda-feira, 15 de setembro de 2014

    OLIMPESEC 2014


    SUB 14 VENCE NA OLIMPESEC

    No domingo de 14/09 a equipe sub 14 de vôlei da Hípica participou do festival da Olimpesec em 2014. O encontro aconteceu no Clube Campineiro de Regatas e Natação, onde nossas meninas venceram e convenceram contra a equipe do Círculo Militar de Campinas por 2 sets a 0.
    Sob supervisão do técnico Peterson Bristotte foi a primeira vez que o Prof. Cahê Squarizi Borges, estagiário do clube, teve a experiência de dirigir uma equipe: “Nós estamos formando atletas e cidadãs de bem mas também profissionais para trabalharem com voleibol. Os estagiários nos auxiliam muito durante toda a temporada e este foi o momento que julguei adequado para que o Cahê iniciasse sua trajetória. Acho que as meninas também gostaram”, aprovou o técnico Peterson Bristotte. “Trabalhamos na tentativa de sempre criar a oportunidade para que os estagiários realmente se aperfeiçoem enquanto profissionais do voleibol. Eu mesmo tive essa oportunidade aqui no clube e prezo muito para que nossos estagiários tenham a melhor experiência possível”, concluiu.

    As atletas da Hípica ainda foram prestigiadas com a premiação feita pelas donas da casa, da equipe do Regatas.






    domingo, 14 de setembro de 2014

    ATENÇÃO, PROFESSORES, TÉCNICOS E ESTUDANTES!

    NOVIDADES PARA PROFESSORES, TÉCNICOS E ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Se você, professor da rede pública ou privada, técnico em clubes ou associações, graduado ou estudante de Educação Física quer ficar por dentro das tendências do voleibol moderno, principalmente no que diz respeito às categorias de base, em breve teremos uma grande surpresa para você. Fique atento! Você não vai se arrepender! E nem colocar a mão no bolso!

    PENEIRA 2015

    PENEIRA 2015

    Em breve, aqui no HípicaVôlei, mais detalhes sobre nossos testes para a temporada 2015. Quer se juntar a nós? Tem entre 12 e 18 anos? Quer aprender a jogar vôlei? Quer jogar vôlei em alto nível? Você terá uma chance em breve!

    PARA ALÉM DA QUADRA

    ATLETAS TIVERAM QUE
    "CUIDAR DE SEUS FILHOS"
    POR UMA SEMANA
        
    A preocupação da Comissão Técnica de voleibol da Sociedade Hípica de Campinas vai para além da formação atlética. Os professores se preocupam também com uma formação mais ampla, com sólidos valores.
    No sentido de desenvolver essa responsabilidade social, o técnico Peterson Bristotte propôs para suas atletas que escolhessem algo de peso mediano, que fosse muito frágil e que, após enfeitarem como um bebê, cuidassem desse objeto por uma semana. Teriam que levar para todos os lugares, trocar de roupa e, por três dias acordar de madrugada, às três da manhã e ficarem acordadas por cinco minutos. As atletas deveriam também registrar também duas fotos diárias, pelo menos uma delas na escola e relatar seus sentimentos e experiências.
    O técnico Peterson Bristotte explicou: (...) "Queria que elas passassem por pelo menos uma pequena fração da experiência se ser mãe sem se estar estruturalmente preparadas, serem mães adolescentes. Que elas sentissem na pele a dificuldade de se ter um filho em um momento tão difícil quanto a adolescência e perguntassem às suas próprias mães suas experiências de maternidade. Eu também já tive a idade delas e muitas vezes as pessoas só nos dizerem o que é certo ou errado não é suficiente. A gente quando adolescente passa por um momento em que acha que pode tudo e que nada vai nos impedir... Bem, é justo nessa hora que o `sentir na pele` pode fazer a diferença".
    A experiência foi baseada em uma atividade que uma das atletas vivenciou na escola. "Era uma responsabilidade forçada e quis estender para todo o grupo quando vi que a Vitória chegou com uma melancia com olhos e um gorro de frio no treino", lembra o técnico com sorrisos no rosto... "Espero que esta experiência fique marcada e que as meninas entendam que para tudo há um momento e que o menor descuido pode mudar para sempre a vida delas".









    terça-feira, 9 de setembro de 2014

    TÉCNICOS SE REÚNEM EM SÃO PAULO

    ENCONTRO DE TÉCNICOS FEDERADOS

    No dia 02 de setembro foi realizado na cidade de Santo André, no ABC paulista, o Encontro de Técnicos Federados da Base do Estado de SP. Promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol em parceira com a Federação Paulista de Volleyball, o encontro visou a reunir todos os técnicos que trabalham com categorias de base no voleibol paulista e discutir temas relevantes.

    Com três temas bem definidos, os cinqüenta e dois técnicos presentes em conjunto com os alunos do curso de Educação Física do grupo Anhanguera Educacional, ouviram e discutiram temas relacionados ao dia a dia do técnico de voleibol das categorias de base, à nutrição voltada ao voleibol na base e o que se espera de um atleta de categoria de base na seleção brasileira.

    Os palestrantes foram:

    - Caio Duílio Improta (técnico da equipe São Cristóvão/São Caetano e Seleção Paulista Infanto-Juvenil Feminino) - “O que é Ser Técnico de Voleibol da Base”

    - Rogério Eduardo Tavares Frade (nutricionista da equipe São Cristóvão/São Caetano) - “Nutrição Esportiva Voltada ao Voleibol”

    - Luizomar de Moura(técnico da equipe Molico/Osasco e Seleção Brasileira Feminina Infanto-Juvenil) - “Voleibol nas Seleções Brasileiras Femininas de Base”


    Os técnicos Lucas Graziadei e Peterson Bristotte, que trabalham com as categorias sub 17 e sub 19, estiveram presentes representando não só a Hípica, como também a cidade de Campinas.