"VENCEMOS E CONVENCEMOS"
A equipe comandada por Peterson Bristotte mais uma vez foi convidada para participar do XXVII Festival da Escola de Esportes do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo/SP. As atletas campineiras impressionaram já na chegada. Notadamente com as atletas mais altas e mais fortes, ouvia-se um burburinho pelo ginásio.
E não foi só pelo aspecto físico que as campineiras convenceram. Na bola também. Jogando de maneira elementar, mas convincente, o famoso 6:0 imperou nas quadras paulistanas. O prof. Peterson explicou: "Essa é uma idade em que as atletas estão muito mais próximas da iniciação esportiva do que da especialização. Utilizamos o sistema tático 6:0 para estimular um desenvolvimento geral as atletas. Vencemos e convencemos não pelo sistema de jogo, porque ele foi bastante simples, mas pela qualidade dos fundamentos. Ganhamos no toque e na manchete. É claro que bons saques, boa linha de passe e uma defesa bem estruturada contam, mas no final das contas o que faz a diferença é a posição de expectativa, o deslocamento, o toque e a manchete. Se isso for bem executado em uma equipe, com qualidade, será difícil jogar contra ela. E foi o que fizemos".
E a boa impressão continuou: "Na final, todas as demais equipes estavam torcendo por nós. O que foi mais bacana, além do título, é claro, foi a interação que as meninas tiveram com as demais atletas. Elas sabiam que eram melhores, mas mantiveram a cordialidade, a simpatia. E isso só jogou a favor delas. Elas se tornaram exemplos para as demais equipes. Fiquei muito contente com a postura delas dentro da quadra, mas também como se comportaram fora dela", completou.
O torneio também contou, além do clube Paineiras - com duas equipes - e da Hípica/Campinas, com as equipes do Club Sírio de SP e do Anhembi Tênis Clube, também da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário