|
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Apresentação - Projeto e Temporada 2012
Perfil 2012 - Comissão Técnica: Victor Bonora
VICTOR DA COSTA BONORA - Comissão Técnica
Seguindo série de matérias sobre as atletas da temporada de 2012, o HípicaVôlei apresenta o prof. Victor Bonora, membro da Comissão Técnica. Conheça a seguir um pouco mais do Victor.
Nome: Victor da Costa Bonora
Nascimento: 23/05/1991
Currículo Resumido:
- Graduando em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP;
Hobbies: Correr e nadar; uma boa leitura e viajar. Estar com amigos em cinemas e barzinhos.
Quando começou no vôlei: Aos 10 anos de idade no centro esportivo da cidade de Sumaré, no interior do estado de São Paulo
Equipes que já dirigiu:
- Equipe Master Hípica/Campinas;
- Equipe feminina do instituto de biologia\UNICAMP;Equipes que já dirigiu:
- Equipe Master Hípica/Campinas;
- Equipe masculina do instituto de biologia\UNICAMP.
O vôlei para mim: “O meu vôlei se formou comigo. Nasceu de uma paixão qualquer e de repente tomou conta da minha história. A superação do treino, a rotina dos jogos e a vida coletivamente compartilhada levam esta prática além do esporte e da quadra: leva para vida toda e para tudo na vida”.
Atuar pela Hípica: “Estar na Hípica é mais um passo rumo aos meus objetivos profissionais. Temos ao nosso dispor uma estrutura física impecável e atletas de ótimo nível. Destaco os integrantes da nossa comissão técnica, que com suas formações e experiências nos possibilitam ótima oportunidade de aprendizado”.
Sobre as atletas: “As meninas de nossas categorias de base são ótimas. Elas me ensinam e motivam. Assim que cheguei na Hípica tive a oportunidade de assumir como técnico a equipe master. Essas mulheres conquistaram meu total respeito e admiração. Levo comigo todos os momentos que juntos temos compartilhado”.
Expectativas para 2012 e para o futuro: “Quero a cada dia dar meu melhor para nossas equipes. Levar a equipe master a doar o máximo de seu potencial e a se tornar uma equipe de sucesso”. Futuro: “No voleibol como na vida, quero sempre seguir minha filosofia de trabalho e minha ética pessoal. Motivar as equipes que por mim passarem para doarem de si tudo o podem, extraindo o máximo de seus potenciais, dentro e fora das quadras".
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Revelando Talentos
REVELANDO TALENTOS
Hípica/Campinas segue tradição de revelar atletas
Sete atletas em apenas uma temporada. Esse foi o número de atletas que as equipes Hípica/Campinas revelaram na temporada de 2011 e que foram selecionadas por grandes equipes da capital. Com um projeto repaginado desde 2008, os trabalhos em Campinas seguem rendendo frutos.
"É preciso que se planeje a longo prazo" |
Totte, que é técnico das categorias iniciante, pré-mirim e mirim e auxiliar técnico nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulta, além de coordenar os trabalhos de preparação física das atletas, explica: "Temos tido um cuidado de desenvolver cada menina dentro de sua potencialidade, isto é, até onde ela pode chegar no estágio de maturação em que se encontra, levando em consideração parâmetros antropométricos como estatura, peso, percentual de gordura, período da menarca, além de outros parâmetros de rendimento, com testes que também fazemos na quadra. Aliado a isso, condenamos veementemente a especialização precoce: embora nas partidas haja jogadoras centrais, líberos e levantadoras específicas, nos treinos das categorias menores todas as atletas realizam todas as funções; eventualmente até jogam em uma posição diferente. O segredo é juntar tudo isso a uma constante atualização de nós profissionais. Não podemos parar de estudar. E não só vôlei. Precisamos estudar várias áreas afins como anatomia, fisiologia do exercício, bioquímica, crescimento, maturação e desenvolvimento, desenvolvimento motor, além, claro, do que envolve a modalidade em si. Num futuro muito próximo, creio que estaremos no mesmo grupo das grandes equipes, e que já não haverá tanto êxodo de atletas. Pelo contrário. Nosso planejamento é para que cada vez mais atletas queiram jogar conosco e permanecer aqui, até seu desenvolvimento pleno, tanto biologicamente quanto no jogo".
Além de Laís Pretti, mirim em 2011, que já está em Osasco para defender a equipe da cidade, Juliana e Fernanda Vaz defenderão em 2012 o escudo do SESI/SP e Danielle Melo, Letícia Lançoni, Alexia Souza e Isabela Morerira vestirão o uniforme o E.C. São Caetano/SP.
Parabéns, atletas e comissão técnica!
Assinar:
Postagens (Atom)