• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

    Revelando Talentos

    REVELANDO TALENTOS
    Hípica/Campinas segue tradição de revelar atletas

         Sete atletas em apenas uma temporada. Esse foi o número de atletas que as equipes Hípica/Campinas revelaram na temporada de 2011 e que foram selecionadas por grandes equipes da capital. Com um projeto repaginado desde 2008, os trabalhos em Campinas seguem rendendo frutos.
    "É preciso que se planeje a longo prazo"
         Totte, que é técnico das categorias iniciante, pré-mirim e mirim e auxiliar técnico nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulta, além de coordenar os trabalhos de preparação física das atletas, explica: "Temos tido um cuidado de desenvolver cada menina dentro de sua potencialidade, isto é, até onde ela pode chegar no estágio de maturação em que se encontra, levando em consideração parâmetros antropométricos como estatura, peso, percentual de gordura, período da menarca, além de outros parâmetros de rendimento, com testes que também fazemos na quadra. Aliado a isso, condenamos veementemente a especialização precoce: embora nas partidas haja jogadoras centrais, líberos e levantadoras específicas, nos treinos das categorias menores todas as atletas realizam todas as funções; eventualmente até jogam em uma posição diferente. O segredo é juntar tudo isso a uma constante atualização de nós profissionais. Não podemos parar de estudar. E não só vôlei. Precisamos estudar várias áreas afins como anatomia, fisiologia do exercício, bioquímica, crescimento, maturação e desenvolvimento, desenvolvimento motor, além, claro, do que envolve a modalidade em si. Num futuro muito próximo, creio que estaremos no mesmo grupo das grandes equipes, e que já não haverá tanto êxodo de atletas. Pelo contrário. Nosso planejamento é para que cada vez mais atletas queiram jogar conosco e permanecer aqui, até seu desenvolvimento pleno, tanto biologicamente quanto no jogo".
         Além de Laís Pretti, mirim em 2011, que já está em Osasco para defender a equipe da cidade, Juliana e Fernanda Vaz defenderão em 2012 o escudo do SESI/SP e Danielle Melo, Letícia Lançoni, Alexia Souza e Isabela Morerira vestirão o uniforme o E.C. São Caetano/SP.
         Parabéns, atletas e comissão técnica!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário