INFANTO E MIRIM SÃO VICE
Embora não tenham levado o título, equipes sobem ao pódio
mais uma vez eseguem no Campeonato Estadual da FPV
mais uma vez eseguem no Campeonato Estadual da FPV
Infanto-Juvenil mais que vencedor: Campeão em 2009 e 2010 - Vice em 2011 |
Defendendo o escudo da Hípica, em 2011 a equipe infanto-juvenil, que lutava pelo tricampeonato consecutivo, teve sua hegemonia abalada. Abalada mas não quebrada. Na fase final da XIX Copa Regional, as "infanto" passaram pela Sociedade Esportiva Sanjoanense na semifinal e enfrentaram um duro duelo contra a forte equipe do SESI/SP, que venceu duas das três partidas da final num duplo 3x0.
"O Vice-Campeonato em 2011 não acaba com o brilho de uma equipe que simplesmente é vencedora. Apenas uma pequena e praticamente imperceptível mancha agora passa por nossos currículos", afirmou o técnico Lucas Graziadei, que completa: "Desde 2009 temos (o clube) tido orgulho dessa equipe e não é por conta de uma derrota que esse sentimento será diferente. Temos que superar o que já passou porque mais uma vez disputaremos um quadrangular final estadual extremamente competitivo".
Totte: "Essas meninas deram duro pra chegar aonde chegaram" |
Já a equipe mirim, comandada pelo técnico Totte, também ficou com o vice-campeonato na série prata do Regional. Jogando contra a forte equipe do Rio Branco/Americana, as "mirins" foram vencidas por um 3x1 e um 3x0. "Não deu. Simplesmente não deu. A equipe de Americana foi muito bem nas duas partidas e não conseguimos derrubar as bolas que precisávamos", avaliou Totte.
Segundo o técnico nessa idade de formação atlética e esportiva o que elas mais precisam é jogar. "Aprender a lidar com a vitória e com a derrota é um bônus".
Agora a equipe mirim viajará a Tietê/SP para disputar o Campeonato Estadual - Série Prata nos dias 02 e 03 de dezembro. "Só quem esteve no nosso dia-a-dia sabe quanto essas meninas deram duro para poder chegar aonde chegaram. Se não conseguimos apresentar o que queríamos nas finais não foi por falta de trabalho nem por fraqueza psicológica. Simplesmente não deu. O que é bom para elas é que em menos de quatro dias terão que ter superado a derrota para fazer uma boa apresentação no estadual. Elas vão amadurecer. Qual a parcela de jogadoras de vôlei do estado de SP têm a chance de disputar o quadrangular final do nosso estado? Só por isso elas já são vitoriosas. Mas com certeza nesse estadual seremos 'osso duro de roer' e todo mundo vai ter que suar sangue pra jogar contra nossa equipe", completa Totte confiante para o estadual.
Confira abaixo programação do Estadual Série Prata no Mirim Feminino:
02/12/11, às 18:00 h
Hípica/Campinas x C.F.C. Tietê
Local: Ginásio Municipal. Rua Nerval Ferreira Braga, 90, Centro - Tietê/SP
03/12/11, às 16:00 h
São José dos Campos x Hípica/Campinas
Local: Ginásio Municipal. Rua Nerval Ferreira Braga, 90, Centro - Tietê/SP
04/12/11, às 10:00 h
C.F.C. Tietê x São José dos Campos
Local: Ginásio Municipal. Rua Nerval Ferreira Braga, 90, Centro - Tietê/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário