• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    quarta-feira, 28 de maio de 2014

    Sub 17 e Sub 19: Campeonato Paulista

    CAMPEONATO PAULISTA
    SUB 17 E SUB 19

         O ano de 2014 marca o retorno das equipes Hípica/Campinas sub 17 e sub 19 para a elite do voleibol nacional com a disputa do Campeonato Paulista, da Federação Paulista de Volleyball.

         Como todo início de trabalho, a temporada 2014 está servindo de teste para o clube entender a nova dinâmica em que o clube está se inserindo, mas não significa que as equipes estão de brincadeira.

         Ambas as equipes são comandadas pelo técnico e supervisor de voleibol Lucas Graziadei, que avaliou como tem sido a temporada: “De 2008 até 2013 construímos uma linda história no campeonato do interior de SP e agradecemos muito a todos que contribuíram para que ano após ano, com muito trabalho, fôssemos reconhecidos como uma potência no vôlei feminino de base do interior do estado. Em 2014 o clube, que sempre acreditou em nosso trabalho e nos incentivou, nos deu um voto de confiança para trabalharmos agora no campeonato mais difícil do país para atletas em formação, o Campeonato Paulista. Sempre tivemos fama de que apesar de sermos do interior, as (equipes) da capital deveriam tomar cuidado porque poderiam cair frente a momentos de pressão. Nessa temporada temos incomodado e muito não só os (times) maiores que nós, mas com certeza estamos trabalhando para colocar o brasão do nosso clube e nosso nome no hall das grandes equipes formadoras de atletas de nosso estado”.

         A equipe sub 17 está atualmente na 8ª colocação, dentro do grupo que se classifica para os playoffs e o sub 19 está na 10ª colocação.

    terça-feira, 27 de maio de 2014

    SUB 15: COPA REGIONAL

    SUB 15 TERMINA TURNO
    DO CAMPEONATO DO INTERIOR

         A cada ano a primeira categoria competitiva do clube, o sub 15, se renova. O trabalho recomeça e um novo desafio surge para a equipe técnica do vôlei da Hípica. Novas atletas, mais ou menos experientes, mas que sempre são submetidas a uma atmosfera de comprometimento e dedicação ao esporte.
        
         “É sempre um novo e grande desafio pelo qual sou apaixonado. Ver que meninas que mal sabiam bater na bola no início da temporada fazerem grandes defesas, recepcionar com perfeição saques difíceis ou mesmo bloquear com a técnica correta faz com que minha paixão por ensinar se renove a cada dia. Não, nem sempre é um mar de rosas. Pelo contrário. Muitas vezes temos que forçar a barra para que a situação mude, para que conquistemos aquilo para que tanto lutamos. Mas no final de cada treino, de cada jogo, independente do que marcar o placar, sair da quadra com o sentimento de que demos nosso máximo é sempre a maior recompensa”, afirmou o técnico Peterson Bristotte.

         Para o sub 15 Hípica/Campinas em 2014, o primeiro turno terminou com um saldo bastante positivo. Se houvesse terminado agora a fase classificatória, a equipe campineira teria se classificado para as semifinais na quarta colocação. Em primeiro lugar está o Clube Cristóvão Colombo/Piracicaba; na segunda colocação está o Nosso Clube/Limeira, seguido pelo Rio Branco/Americana. A equipe da Hípica fecha os quatro melhores colocados. Em seguida estão: Salto, P. M. Jundiaí e o C.F.C. Tietê.
     
     
         Para que se tenha ideia da atmosfera das equipes Hípica/Campinas, segue mensagem que o técnico Peterson Bristotte mandou às suas atletas após a vitória contra o C. F. C. Tietê:
     
         "Nos últimos jogos de minhas duas equipes, sub 15 e Master, vi coisas muito semelhantes. Vi duas equipes aguerridas, unidas, sem vaidades, colocando o objetivo coletivo acima de ambições pessoais.
     
         Vi duas equipes serenas, mesmo nos momentos difíceis. Duas equipes que se doaram em quadra e no banco. Com atletas que puseram seu melhor a serviço do todo e que souberam ouvir instruções e, mais difícil ainda, entende-las e colocá-las em prática.
     
         Fui contaminado por minhas atletas com um sentimento de quietude e serenidade que me proporcionaram sabedoria para ler o adversário e nos momentos certos intervir com precisão.
     
         Muitos pensam que o técnico é o responsável por determinar o rendimento de sua equipe. Muitos estão certos. Mas muitos mais desconhecem ou simplesmente se esquecem de que o técnico também tem sangue quente correndo nas veias e que também é diretamente influenciado pela atmosfera que sua equipe traz para a quadra.
     
         O técnico é aquele que recarrega as baterias de sua equipe. E quem recarrega as baterias do técnico? Penso que deva ser, pelo menos em parte, um ciclo virtuoso de dar e receber. Uma via de mão dupla.
     
         Vi duas equipes que vislumbraram mais que a vitória no placar. Vi duas equipes que vislumbraram a vitória individual sem abrir mão da vitória coletiva. Vi duas equipes jogarem VOLEIBOL."
     



     

    quinta-feira, 1 de maio de 2014

    Categorias de Base

    VÔLEI HÍPICA: CATEGORIAS DE BASE
    SEGUEM FIRMES EM CAMPINAS


         Depois de duas espetaculares temporadas, a empresa do ramo de planos de saúde Amil decidiu encerrar o investimento no vôlei feminino. Em Campinas, que voltou a respirar vôlei a partir de 2010, ficou um vazio. Um grande e triste vazio, mas não completo... 
         A cidade dos levantadores Bruninho e Maurício sempre teve vôlei feminino. As pequenas e jovens aspirantes a estrelas do voleibol sempre foram preparadas nas quadras da Sociedade Hípica de Campinas. O clube, um dos fundadores da Federação Paulista de Volleyball, após ter reestruturado seu projeto de voleibol feminino de base em 2008, conquistou todos os títulos possíveis no interior de SP: Campeões no sub 15, no sub 17 e tetracampeões no sub 19, além de vice-campeões paulistas no sub 15 e no sub 19. A estrutura para a formação de novos talentos existe há tempos e se aprimora a cada ano.
         Em 2014 o vôlei da Hípica retorna ao campeonato mais competitivo do país, o campeonato paulista. O vôlei campineiro segue dando oportunidade para jovens atletas poderem se desenvolver no esporte e as encaminhando para serem profissionais, para bolsas de estudo no exterior e também para serem pessoas de bem, educando-as e preparando-as para a vida.
         Com apoio incondicional da presidência e do associado, que veste a camisa do vôlei, as categorias de base da Hípica seguem o trabalho de formação e a cada ano dão um passo importante para se consolidar como referência no interior de SP.
         À frente deste projeto estão os professores Lucas Graziadei e Peterson Bristotte. A dupla de técnicos é graduada pela Universidade Estadual de Campinas, a UNICAMP, e também é especialista em voleibol, além de credenciada no terceiro nível de qualificação para técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol.
         “(...) A presidência, a diretoria, todos estamos trabalhando desde 2008 para nos afirmarmos como referência na formação de atletas de voleibol no interior de SP. Cada ano damos um passo a mais em direção a nosso objetivo. E a cidade nos acolhe e nos apoia incondicionalmente. O clube acredita e investe em nosso trabalho e a cidade torce por nosso voleibol. Somos muito gratos por essa oportunidade. Estamos muito próximos do trabalho que vinha sendo desenvolvido no adulto profissional, acompanhávamos os treinos sempre que podíamos e aprendemos muito com o grupo do Vôlei Amil. Estamos muito tristes com o que aconteceu mas ao mesmo tempo esperançosos para a continuidade do projeto com outros patrocinadores. Aqui na Hípica seguiremos nosso trabalho com as meninas e apoiando incondicionalmente para que a equipe adulta profissional continue na cidade. Mas independente do que acontecer o torcedor campineiro não ficará desemparado. Nossas portas estão sempre abertas para receber apoio para nossas meninas, que seguirão representando nosso clube e nossa cidade com toda dedicação”, afirmou a comissão técnica.
         O torcedor campineiro poderá ver no ginásio da Hípica o futuro do voleibol feminino brasileiro, acompanhando grandes partidas, que contarão com as equipes de São Caetano, Osasco, Pinheiros, Barueri, SESI/SP e muitas outras. As categorias de base do vôlei da Hípica disputam a Liga Regional de Voleibol no sub 15 e o Campeonato Paulista no sub 17 e no sub 19.