• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 28 de maio de 2013

    A CAPITÃ

    MODELO DE ATLETA
    Conheça Leka, a capitã do sub 15
     
         "É um modelo de atleta". É assim que o técnico Peterson Bristotte define sua capitã, Letícia Vilela de Jesus, conhecida carinhosamente por todos como Leka. O HípicaVôlei fez algumas perguntas ao técnico sobre a capitã da temporada 2013 e você confere esse bate papo a seguir.
     
    HípicaVôlei (HV): Como é a Leka nos treinos?
    Peterson (P): Uma figura. Chega todo dia dando uma gragalhada que todo mundo no ginásio escuta. Faz piada com tudo e com todo mundo. Até eu dizer: "Vamo lá, gente!" Daí ela se transforma. Desliga o botão "brincadeira" e liga o botão "trabalho".
     
    HV: E nos jogos?
    P: Uma capitã deve reunir um conjunto de características que a destaquem como líder da equipe. Seja pela técnica, pela postura, ou por ser mais experiente. Acho que a Leka tem um pouco de tudo isso. Todos a respeitamos, inclusive eu, e a reconhecemos como uma líder da equipe. Durante os jogos ela transmite uma tranquilidade ao grupo, mesmo quando está apreensiva. E esse controle é muito difícil ter. Ela agrega muito o grupo. Sempre diz: "Você vai conseguir".
     
    HV: Como é treinar a capitã?
    P: Fácil. Ela chegou à nossa equipe em 2012, quando era sub 14. Foi uma aposta nossa. Apesar de dizer nunca ter jogado ela faz questão de dizer que aprendeu a tocar e a fazer manchete com seu pai. Fomos construindo junto com ela seu repertório técnico-tático. Quando proponho determinado exercício ela presta atenção em tudo e até pergunta sobre detalhes. Então ela vai fazer o exercício. Claro que ela erra. Todos erram. Mas o que impressiona é a capacidade dela de ouvir uma correção e prontamente tentar colocá-la em prática.  
     
    HV: Finalmente, algo mais a dizer?
    P: Ninguém é perfeito. Nunca seremos perfeitos. Mas sempre podemos buscar a perfeição e como buscamos essa perfeição é o que importa. E a Leka dá sempre seu 100% na busca pela perfeição. Todo dia, o tempo todo.
     
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário