• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    Alçando vôos mais altos

    LAÍS AGORA É BRADESCO/OSASCO
    Atleta mirim na temporada 2011 jogará em São Paulo em 2012

         "Estou muito feliz. Quando iniciamos uma temporada temos uma idéia de onde elas (as atletas) podem chegar. Mas só sabemos mesmo quando elas chegam lá de fato. E ela ainda não chegou. Está no caminho certo, mas ainda não chegou. Tem que trabalhar muito. Mas desejo não menos que o melhor pra ela". Essas foram as primeiras palavras do técnico Totte sobre sua agora ex-atleta Laís Pretti.
         A atleta natural de Louveira/SP iniciou sua carreira esportiva na Hípica/Campinas em 2011. Passou pela seletiva em 2010 e ouviu um "SIM" da comissão técnica. Treinou, treinou, treinou, treinou e treinou mais e mais. Durante todo o ano o trabalho árduo e diário sob o comando do técnico Totte rendeu a Laís, além das medalhas, um outro "sim" no final da temporada e agora a atleta compõe a equipe infantil do Bradesco/Osasco na temporada 2012.
         Para Totte, Laís é um exemplo de onde se pode chegar com talento, dedicação, foco... e trabalho. Aliás, "dedicação", "trabalho", "disciplina", "atenção" e "mais trabalho", são palavras comuns, quase clichês, quando ditos pelo ex-técnico de Laís. "Para aquelas que sonham chegar lá, sugiro que comecem a trabalhar arduamente ontem. E quanto mais cedo se dedicarem à atividade física, ao esporte, qualquer que seja, melhor", enfatiza Totte.
         Laís, desejamos a você todo trabalho e suor do mundo!
         Ah! E sorte também.

    Seletivas 2012

    MAIS DE 90 ALTETAS BUSCAM UMA VAGA
    Começa a busca por novos talentos

    
         Quem quiser ser atleta Hípica/Campinas tem que suar a camisa. E ser paciente. Primeiro um teste com atletas de todo tipo. Então o anúncio da lista das aprovadas para a segunda fase, no mesmo dia. Mais testes. Anotações e muitos cochichos entre os membros da comissão técnica e as canetas não param de fazer anotações. Em seguida mais uma lista de aprovadas e, infelizmente, de não aprovadas. Então vêm as férias de dezembro.
         É justamente entre a segunda e a terceira fase que as candidatas a uma vaga nas equipes Hípica/Campinas estão nesse momento. Entre mais de 90 atletas, um seleto grupo aguarda a última fase da seletiva para a temporada 2012, que ocorrerá na próxima semana, nos dias 30/01 e 01/02. Então será anunciada a lista final. Logos as candidatas saberão se são ou não altetas Hípica/Campinas na temporada 2012.
         "A cada ano recebemos mais meninas e ligações de cidades cada vez mais distantes do Brasil. Gostaríamos de poder ficar com todas, mas sabemos que é impossível. Temos que selecionar. As chances não são poucas àquelas que se dedicam e têm talento. É uma mistura de fatores. Incluindo sorte, talvez. Sorte de estar em um bom dia na seletiva. Por isso temos várias fases", disse o técnico Totte enquanto analisava atentamente os vídeos das duas primeiras fases da seletiva.
         O vôlei Hípica/Campinas está moderno, com vídeos, estatística, treinamento especializado e é por isso que vem crescendo nos últimos anos entre as equipes que apresentam novos talentos da modalidade no estado de SP. Presidência e diretoria buscando melhorar a cada dia a infaestrutura, comissão técnica estudando, se especializando. Mas só isso não basta. As atletas são as protagonistas e têm que dar grande parcela de contribuição para o sucesso.
         No fim das contas? A seletiva, os testes, tudo isso é um mero detalhe. Detalhe, mas vital.