• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    Seletivas 2012

    MAIS DE 90 ALTETAS BUSCAM UMA VAGA
    Começa a busca por novos talentos

    
         Quem quiser ser atleta Hípica/Campinas tem que suar a camisa. E ser paciente. Primeiro um teste com atletas de todo tipo. Então o anúncio da lista das aprovadas para a segunda fase, no mesmo dia. Mais testes. Anotações e muitos cochichos entre os membros da comissão técnica e as canetas não param de fazer anotações. Em seguida mais uma lista de aprovadas e, infelizmente, de não aprovadas. Então vêm as férias de dezembro.
         É justamente entre a segunda e a terceira fase que as candidatas a uma vaga nas equipes Hípica/Campinas estão nesse momento. Entre mais de 90 atletas, um seleto grupo aguarda a última fase da seletiva para a temporada 2012, que ocorrerá na próxima semana, nos dias 30/01 e 01/02. Então será anunciada a lista final. Logos as candidatas saberão se são ou não altetas Hípica/Campinas na temporada 2012.
         "A cada ano recebemos mais meninas e ligações de cidades cada vez mais distantes do Brasil. Gostaríamos de poder ficar com todas, mas sabemos que é impossível. Temos que selecionar. As chances não são poucas àquelas que se dedicam e têm talento. É uma mistura de fatores. Incluindo sorte, talvez. Sorte de estar em um bom dia na seletiva. Por isso temos várias fases", disse o técnico Totte enquanto analisava atentamente os vídeos das duas primeiras fases da seletiva.
         O vôlei Hípica/Campinas está moderno, com vídeos, estatística, treinamento especializado e é por isso que vem crescendo nos últimos anos entre as equipes que apresentam novos talentos da modalidade no estado de SP. Presidência e diretoria buscando melhorar a cada dia a infaestrutura, comissão técnica estudando, se especializando. Mas só isso não basta. As atletas são as protagonistas e têm que dar grande parcela de contribuição para o sucesso.
         No fim das contas? A seletiva, os testes, tudo isso é um mero detalhe. Detalhe, mas vital.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário