• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    sábado, 26 de fevereiro de 2011

    Vôlei da Hípica agora é presença na Europa

    CAROL AGORA É "TOSINI" PARA A
    SUPERLIGA ESPANHOLA
    PROFESSORA DA HÍPICA ESTRÉIA COMO JOGADORA NO VÔLEI ESPANHOL

    
    VP MADRID ACRESCENTA UN NUEVO JOGADOR A
    SU EQUIPO SF2 - CAROL TOSINIM LLEGA A MADRID
    
         A professora Caroline Tosini se despede do vôlei da Hípica para alçar vôos além-mar como atleta. Tosini agora faz parte do VP Madrid e jogará como oposto e central. Veja (em espanhol) a notícia publicada:

    Madrid ha incorporado a su equipo de Superliga Femenina 2 a la jugadora Caroline Tosini, procedente de Brasil.

         Nacida en la ciudad de São José do Rio Pardo, Carol tiene 23 años,  una altura de 1,73 centímetros y puede jugar de opuesto y central.
         Su incorporación al equipo se ha desarrollado en el mes de febrero, coincidiendo con poca actividad en la SF2 debido al parón por la Liga Junior y la Copa de la Princesa.
    
    Caroline Tosini, refuerza el ataque
    del VP Madrid 2010/11
    
         Carol se ha integrado perfectamente en el equipo “ Estoy realmente muy contenta, las sensaciones son las mejores posibles,  tengo grandes expectativas y espero aportar mucho al equipo”.
         Este fin de semana, la brasileña viajará con el equipo a Barcelona para enfrentarse al Viladecans en un partido decisivo para el equipo madrileño y sus aspiraciones de mantener la categoría.
         Con amplia experiencia como jugadora en todas las categorías del equipo de su ciudad natal (Rio Pardo Futebol Clube), Carol destaca en competiciones universitarias donde logra varios galardones individuales.
         Después de una lesión de ligamento en 2008, Carol vuelve a la competición en dos Campeonatos importantes en Brasil ( son Jogos Regionais y Jogos Abertos do Interior de São Paulo).
         En 2011 llega a Madrid y se incorpora a los entrenamientos del equipo de César Hernández, que la considera un buen refuerzo  para el proyecto del equipo madrileño.


         Boa sorte, Carol! Toda sorte do mundo pra você! Sucesso!

         "Besos desde Brasil!"

    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

    2011: Equipes treinam pesado para a temporada

    TÉCNICOS PARTICIPARÃO DO CONGRESSO TÉCNICO DA XIX COPA REGIONAL

         No próximo final de semana, os técnicos de vôlei da Hípica/Campinas,Lucas Graziadei e Peterson Bristotte (Totte) participarão do Congresso Técnico que deliberará sobre o regulamento da XIX Copa Regional de Voleibol. O congresso reunirá os técnicos de todas as categorias que disputarão a Copa Regional em 2011, classificatório para o estadual da FPV.
         Enquanto o campeonato não começa, as equipes competitivas já treinam forte para a temporada. “Estamos fortalecendo e lapidando os fundamentos de todas as categorias desde a semana passada, que foi a primeira de treinamentos. As atletas fazem muito deslocamento, toque, manchete e saque, mas não aceleramos no que diz respeito aos saltos, para evitar lesões, até porque os trabalhos de fortalecimento muscular estão ainda para começar”, afirmou Totte.
         Já as escolinhas estão a todo vapor. Com média de 20 alunas por turma, as terças e quintas no ginásio II têm sido bastante proveitosas, com brincadeiras, jogos e muitos fundamentos. No ano passado, as escolinhas participaram de um campeonato na cidade e foram campeãs nas categorias pré-mirim e mirim. Segundo a comissão técnica, a intenção para 2011 é que as escolinhas participem de campeonatos e festivais já desde o início do ano.

    quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

    Hípica e Prefeitura de Campinas formam equipe

    EQUIPE ADULTA FEMININA TAMBÉM DISPUTARÁ 
    JOGOS REGIONAIS E ABERTOS
    Em parceria com a Associação Campineira de Voleibol, a Hípica montará uma equipe adulta feminina para a temporada de 2011. O grupo disputará a XIX Copa Regional de Voleibol e representará a cidade nos Jogos Regionais (Mogi-Guaçu/SP) na categoria em julho, classificatórios para os Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes/SP, no segundo semestre.
    A parceria nasceu da aprovação do projeto submetido ao Fundo de Investimento ao Esporte de Campinas (FIEC, fundo criado pela Prefeitura Municipal de Campinas destinado a projetos esportivos na cidade) e é o primeiro passo para a consolidação do vôlei feminino que busca o alto rendimento para as próximas temporadas. O HÍPICA/CAMPINAS, que será comandado pelo técnico Lucas Lemos Graziadei, axuliado por Peterson D. Bristotte (Totte), pretende iniciar os trabalhos até o fim de fevereiro no Ginásio do Taquaral e os treinos com bola estão previstos para as segundas, quartas e sextas-feiras, das 20:00 às 22:00 h.

    domingo, 6 de fevereiro de 2011

    Investimento em qualidade

    CBV AMPLIA QUADRO DE TREINADORES
    TOTTE É NÍVEL III

         Foram 8 dias de confinamento no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa na capital de São Paulo em conjunto com outros 32 técnicos de todo país que buscavam aprofundar seus conhecimentos no vôlei. Durante o curso promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol em parceria com a Federação Paulista de Volleyball, representantes de equipes como SESI/SP, BMG/São Bernardo, Pinheiros/SKY, Bradesco/Osasco, São Caetano, Ribeirão Preto, Jundiaí, Barueri, São José dos Campos dentre outros, trocaram muitas idéias e aprenderam muito com os experientes instrutuores João Crisóstomo M. Bojikian e Ariovaldo Rabello, ex-técnicos da seleção brasileira.
         O grupo ainda foi instruído por feras do voleibol mundial, como o preparador físico da equipe Sollys/Osasco e das seleções brasileiras menores, Luiz Roberto Rigolin da Silva, a chefe da estatística da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Sandra Caldeira e a Psicóloga das Seleções Brasileiras Adultas, Regina Brandão. E para prestigiar ainda mais os trabalhos, os técnicos ainda contaram como colegas de curso a ex-jogadora da seleção brasileira Ida e o central campeão olímpico de 1992 e atual técnico da seleção brasileira de vôlei sentado, Amauri Ribeiro. 
         "Já esperava que seria muito bom pelo que vi no nível II. O que me surpreendeu foi contar com um medalhista olímpico que dava seu testemunho dia a dia e se mostrou uma pessoa esplêndida", afirmou o técnico campineiro Peterson Bristotte (Totte), que continua: "O melhor de tudo isso é saber que o voleibol brasileiro está investindo no seu futuro e poder ver que esse futuro está também nas minhas mãos só aumentou ainda mais minha responsabilidade não só como técnico e preparador físico, mas como educador".
    Foto oficial dos novos técnicos CBV nível III
          Quando questionado sobre o futuro, Totte responde: "Nunca trabalhei simplesmente para vencer a qualquer custo. Além de toda bagagem que adquirimos nesses dias, o que mais importa é que a CBV agora nos deu uma chancela e uma obrigação: a de trabalhar em prol do vôlei do Brasil. Minha meta é também a de muitos técnicos e preparadores pelo Brasil afora. Se vou chegar à seleção brasileira ou não, isso só Deus sabe, mas vou fazer da minha vida uma luta para que continuem nos reconhendo (nós brasileiros) por muito tempo como os donos da bola, da rede e da quadra".     
         O curso habilitou os aprovados a dirigir qualquer equipe, de qualquer categoria, (de iniciantes a adultos em alto nível) em todo território nacional. 
         Parabéns, professor! O vôlei do Brasil agradece!