• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    terça-feira, 22 de setembro de 2015

    SUB 13: FESTIVAL DA ESCOLA DE ESPORTES - CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY

    HÁ TRÊS ANOS PRESTIGIANDO O CONVITE DA CAPITAL



    Desde 2013 as escolinhas de vôlei e a categoria sub 13 da Sociedade Híipica de Campinas prestigiam e comparecem ao Festival da Escola de Esportes do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo/SP. Neste ano nove atletas estiveram em quadra para a competição com regras adaptadas.


    Para o técnico da categoria Peterson Bristotte "a filosofia do festival do Paineiras se aproxima muito do trabalho que fazemos com o minivôlei em nossas escolinhas. Além disso para nós também é muito importante não pular etapas/fases para que não haja falhas na formação atlética das meninas. Se a menina é nova e muito alta ela não deverá jogar como central só porque é maior que as outras. Ela passará por todas as fases de formação, assim como as demais. Aprenderá a se deslocar, a posição de expectativa, o toque e a manchete, o ataque de bolas altas, defenderá em todas as posições, levantará, tudo. Só mais para frente, quando for mais velha e após a vivência, inclusive competitiva, em todas as posições, é que ela terá o início de uma especialização de função, ainda que de forma bem inicial, paulatina. Queremos formar atletas que sejam completas nas categorias mais velhas e que tenham chances de chegar a um adulto de alto nível ou, para o caso de não se tornarem atletas de ofício, que tenham condições de se divertir com qualidade em qualquer local da quadra e que possam compartilhar suas experiências, que terão sido diversas. Por fim, a socialização, a confraternização que existem em um ambiente de festival fazem com que as atletas mais novas criem gosto pela prática. Uma competição sem o ambiente clássico da competição contribui muito para que elas percam o medo de jogar de uniforme e contra um adversário desconhecido. Tudo é muito inicial e prazeroso. E tudo isso é promovido no festival do Paineiras. É por essa razão que sempre voltamos quando convidados".


    As escolinhas de vôlei acontecem na Hípica às terças e quintas-feiras das 14h30 às 16h30 para associadas de 9 a 12 anos. Para as atletas que não são associadas há um processo seletivo que tradicionalmente acontece em dezembro e vale para o ano/temporada seguinte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário