• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    domingo, 14 de dezembro de 2014

    SUB 17 HÍPICA/CAMPINAS TAMBÉM É CAMPEÃO PAULISTA

    DUELO PELA TAÇA DA SÉRIE BRONZE DO CAMPEONATO PAULISTA É CAMPINEIRO
      

    A equipe sub 17 levantou a taça de Campeão Paulista na série bronze na última quinta-feira, 11/12. Ao terminar a fase classificatória na 10a. colocação, nossas meninas lutariam contra as equipes do Água Santa/Diadema, Boituva e Regatas.
    A semifinal foi contra a equipe de Boituva, 11a colocada, e precisou de 11 sets. Isso mesmo. Foram duas partidas de 5 sets mais o Golden set, vencido pelas campineiras por 29x27. No primeiro jogo da final, contra o Clube Campineiro de Regatas e Natação, na Hípica, nossas heroínas fizeram bonito e venceram com um convincente 3 sets a 0.
    A grande final ocorreria três dias depois, na quinta feira, 11/12, na casa do adversário. "Sabíamos que o que tinha acontecido no primeiro jogo da final dificilmente se repetiria. Um jogo de apenas 3 sets seria improvável. Além disso sabíamos que o Regatas joga muito bem em casa, com a torcida sempre apoiando. Tínhamos que nos preparar para suprir nossas deficiências no primeiro jogo e também nos preparar psicologicamente para a grande pressão a que seríamos submetidos", disse o técnico Lucas Graziadei sobre a preparação para a grande final.
    Mas o técnico do Hípica/Campinas estava errado. A concentração de sua equipe foi tamanha que mesmo estando perdendo o segundo set por diferença significativa conseguiu repetir o feito do primeiro jogo e o mesmo placar de 3 sets a 0.
    Nossas meninas levantaram a taça e se sagraram Campeãs Paulistas em 2014 na série bronze. Graziadei avaliou: "Essa temporada foi de extrema aprendizagem para nós. Acho que isso resume o que 2014 foi para nós. Vínhamos dominando o cenário do Campeonato do Interior de SP há alguns anos e nosso clube propôs tentarmos vôos mais altos, ainda que soubéssemos que nesses primeiros anos seríamos meros aprendizes, afinal estaríamos disputando o campeonato mais competitivo do país. Encaro os resultados como bastante relevantes. Não é fácil levar duas categorias no paulista e ainda mais conseguir dois títulos. Esse troféu da série bronze para nós valeu o ouro. Temos muito que nos aprimorar, mas não posso deixar de ressaltar o trabalho de excelência que nossa comissão técnica vem desenvolvendo nos últimos anos, tampouco a dedicação e comprometimento de nossas atletas. Em 2014 fomos todos aprendizes e ao mesmo tempo vencedores. Estou muito satisfeito. Agora vamos descansar porque em 2015 queremos um pouco mais".
    O assistente técnico da categoria, Peterson Bristotte, responsável pelas categorias menores, faz uma projeção para um futuro de médio prazo: "Primeiramente quero agradecer nosso clube pela confiança e investimento feito em nosso trabalho e em nossas equipes. Depois parabenizar todas as nossas categorias em 2014 não só pelos resultados, mas principalmente pela maneira que encararam a temporada. Terminamos o ano com uma sensação de que alcançamos nosso potencial com o que tínhamos. Com a formação das equipes competitivas sub 13 e sub 14 em 2015, acredito que em alguns anos teremos um sub 17 e um sub 19 com ainda mais qualidade. Até 2014 nossa primeira categoria competitiva era o sub 15 e mesmo assim tínhamos excelentes resultados. Com as atletas iniciando mais cedo teremos mais tempo para desenvolver um trabalho mais sólido". E finalizou: "Ainda vão ouvir muito sobre nós".
    Hípica/Campinas na final: Jamile Vieira, Jaqueline Tozine, Isabela Sarti, Letícia Baciuk, Letícia Vilela, Letícia Gavioli, Vitória Freitas, Peterson Bristotte, Letícia Vendramini, Larissa Vendramini, Juliana Nery, Jenyffie Belizário e Yara Araújo. Técnico: Lucas Graziadei. Assistente Técnico: Peterson Bristotte. Auxiliares: Cahê Squarizi, Guilherme Moraes, Éder Ramos. Coordenador: Flávio Carucio. Diretor Adjunto: Ronaldo Mercadante. Diretor Geral de Esportes: José Abrahão Jr. Presidente: Pedro H. D. P. Nogueira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário