• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

    PENEIRA 2013

    PRESENÇA ILUSTRE NAS PRIMEIRAS FASES DA PENEIRA 2013 E EXPECTATIVAS PARA A TEMPORADA
    Virna esteve presente e projeto será apresentado a pais e atletas

         O sucesso da peneira para formação das equipes para a temporada 2013 atraiu os olhos de grande estrela da história do vôlei brasileiro: Virna esteve presente na primeira fase de testes e proferiu algumas palavras de incentivo às candidatas.
         Virna falou sobre comprometimento, dedicação, sacrifícios, perseverança, além de contar um pouco sobre sua história como atleta, até seu auge na seleção brasileira.

           
         A última semana a terceira e última fase de testes trouxe as melhores atletas, classificadas nas duas primeiras fases, ocorridas em dezembro passado. As equipes iniciarão os trabalhos na temporada no dia 18 de fevereiro, quando passarão pela primeira bateria de testes e avaliações.
         Uma reunião com todos os pais e atletas está programada para a primeira semana março, quando a equipe de voleibol apresentará o projeto da modalidade para as atletas, o planejamento de longo prazo, que inclui a linha de trabalho das equipes Hípica/Campinas, o TREINAMENTO DE LONGO PRAZO, o TLP. Este conceito basicamente se resume em um processo que envolve  um planejamento  com muitos  anos de treinamento somado a detecção, seleção e promoção de talentos. Engloba todas  as fases  de treinamento, com as capacidades ideais a serem treinadas em cada fase de acordo com o desenvolvimento maturacional e as fases motoras e psicológicas com maior treinabilidade, visando uma formação do atleta para o alto desempenho atlético em determinada modalidade.
         Além disso, a equipe de voleibol trabalha concomitantemente para a formação do cidadão, que não necessariamente será um atleta de alto rendimento, proporcionando-lhe um desenvolvimento global físico, psicológico e social, que deverá contribuir desde a prática da modalidade em momentos de lazer e recreação, até proporcionar oportunidades na formação, como bolsas de estudo, etc.

         A Sociedade Hípicade Campinas ainda agradece especialmente ao projeto Vôlei Amil e ao Clube Concórdia pelo incentivo na seletiva, ao ceder o espaço do ginásio para os testes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário