• Home
  • Facebook
  • Twitter
  • Atletas e Ex-Atletas
  • Peneira 2016
  • Fale Conosco
  • Pesquisar este blog

    quarta-feira, 28 de março de 2012

    Apresentação - Projeto e Temporada 2012

    VÔLEI APRESENTA PROJETO DE CATEGORIAS DE BASE E TEMPORADA 2012
    Atletas, pais, familiares e amigos foram reunidos no clube



                Na manhã do dia 03 de março, a equipe de vôlei apresentou o projeto de categorias de base do clube e a temporada 2012 a todos os envolvidos na modalidade (atletas, pais e diretores).
                Reunidos na senzala, os mais de 70 presentes conheceram mais de perto a diretoria adjunta e a comissão técnica. Além disso, também foram discutidos tópicos relacionados aos objetivos de cada categoria e o continuum de cada atleta, a promoção para categorias superiores e o trabalho desenvolvido nas escolinhas. “É vital que todos compreendam o processo que faz uma menina sair da escolinha e chegar à equipe infanto-juvenil, adulta ou até o master, equipes que colecionam títulos. Ao conhecer esse processo, fica mais fácil entender as etapas, os ‘sims’ e os ‘nãos’”, avaliou o supervisor da modalidade, o prof. Lucas Graziadei.
     Os presentes puderam entender todo o processo que envolve a modalidade, incluindo as diretrizes da comissão técnica, que passam desde os treinamentos técnico-táticos até as avaliações físicas e de rendimento, que são realizadas durante a temporada.
    A apresentação contou ainda com o histórico do vôlei do clube, que estava entre os primeiros a surgir na Hípica, bem como o quadro de títulos (de regionais até a estaduais) e medalhas das diferentes categorias. Por fim, foram apresentados ainda os benefícios da prática do vôlei, as oportunidades que podem surgir às atletas praticantes da modalidade no clube, que vão desde o ingresso em equipes de ponta do Brasil, incluindo a seleção brasileira, até bolsas de estudo em universidades no exterior e também os veículos de divulgação do trabalho desenvolvido. “Às vezes, por exemplo, uma menina da equipe mirim fica muito brava porque ela não faz musculação e as mais velhas fazem. Quando se entende tudo que está em volta, incluindo o que acontece nos bastidores, tanto nós, comissão técnica, quanto as atletas e os pais, ficamos mais envolvidos e podemos dos dedicar mais. Essa apresentação também mostra a nossa ‘cara’ para o clube e nossa preocupação em desenvolver um trabalho sério, que sempre teve, mas que tem especialmente nos últimos anos vinculado o nome ‘Hípica’ a palavras como ‘conquista’, ‘tradição’ e ‘competência’. Estamos muito felizes”, comentou o prof. Totte (Peterson Bristotte).
    O evento foi considerado um sucesso tanto quantidade de presentes e seu envolvimento, seus questionamentos e colocações, quanto pela qualidade da apresentação.








    Nenhum comentário:

    Postar um comentário